American Trends # 4, by Juliana Carneiro


Para quem vai vir para América nessas férias: GOOD LUCK AND BLESS YOU… Pois os brasileiros invadiram os Estados Unidos….. Os americanos estão aplaudindo, agradecendo e tratando os “Brasucas” como se fizéssemos parte da família real…..  Obviamente isso tudo é devido ao potencial de compra em cada loja, restaurante e atração…. Eles veem os brasileiros e logo imaginam a venda e o lucro!

Tenho três novos produtos que testei nesses últimos 30 dias e achei todos ótimos… então aí vão:

Desodorante:

Eu uso o desodorante BAN há pelo menos 15 anos….. Fui fazer uma viagem e esqueci de colocar o meu na nécessaire…. Só me dei conta quando cheguei no hotel. Fui até a lojinha do hotel comprar água e lá não tinha BAN….. Surtei inicialmente, mas logo depois vi uma outra marca que nunca tinha escutado e como era a única, tive que comprar. Talvez vocês já conheçam, mas como eu sou uma “creature of habits“ poucas são as vezes que eu mudo de marca….. A marca desse desodorante é DEGREE ULTRA CLEAR, não deixa deixa nossas camisetas, blusas, vestidos e malhas com marcas brancas…..Esse DEGREE é justamente pra isso. Aliás tem um vestido preto no rótulo… Não tem como esquecer. Abaixo está a foto e pode ser encontrado em qualquer farmácia e supermercado da América por volta de US $ 5.00.

GOLD BOND – CREME PARA O CORPO & CREME PARA O PÉ

Tropecei nesse creme, pois achei a embalagem bonitinha…. (eu sei, terrível, mas é verdade), well, resolvi testar…. Chama-se SHEER RIBBONS BODY LOTION…. Meninas, ele é grosso e como está em uma embalagem spray, ele sai como se fosse uma sanfona! Mas o melhor de tudo e que realmente hidrata e deixa a pele iluminada… Não, não, não fosforescente, só iluminada!

O outro é o creme para o pé  GOLD BOND FOOT CREAM. Passar esse creme antes de dormir…. é como fazer um banho de cera no pé! No dia seguinte fica fininho e super macio!

Esse dois cremes também podem ser encontrados em qualquer farmácia e supermercados da América e cada um custa menos de US$ 10,00.

Tempo…ou falta de?

Depois de passar uma sexta feira à noite no telefone com uma amiga, esse tema não pára de surgir na minha mente…. Aqui na América, como vocês sabem, a grande maioria das pessoas vive pra trabalhar…. De verdade… No Brasil, eu acho que a maioria das pessoas trabalha para viver…. Independentemente da situação que a gente se encontra, sempre estamos com falta de tempo. Porém, eu discordo das pessoas que falam que “não tem tempo”, não tem tempo pra fazer isso, não tem tempo pra fazer aquilo, não foi em algum evento porque não teve tempo e vivem reclamando da falta de tempo….Eu sei que isso não tem muito a ver com o que eu geralmente escrevo… Mas é um tema que vem me perseguindo há alguns meses. Para quem está lendo o que eu estou escrevendo, o tempo pode ser nosso amigo tanto quanto nosso inimigo… Mas se você tem uma vida parecida com a minha, SEMPRE VAMOS TER FALTA DE TEMPO! A vida de qualquer pessoa é corrida, mas essa vida corrida é porque NÓS MESMOS SOMOS AS CULPADAS.  Nós somos quem queremos ser e fazemos o que queremos fazer… Temos sim o direito de dizer NÃO (e quem não sabe fazer isso, deveria aprender….me incluo nessa lista!) de vez em quando dizer não e acima de tudo sem culpa, sem remorso e de uma forma direta sem ser indelicada nem grosseira. A vida é cheia de escolhas…. O que você vai escolher hoje? Ser uma pessoa sem tempo e colocar a culpa em alguém? Essa é a saída mais fácil; porém parem pra pensar… Se vocês tivessem escolhido a outra opção, com certeza teriam mais tempo! Não importa se é mais tempo pra fazer a massagem, para ficar em casa arrumando gavetas, para cozinhar aquela comida maravilhosa para quem você gosta, para meditar, para ler aquele livro que você nunca teve tempo de ler, para namorar, para fazer lição de casa com seus filhos, para fazer as unhas, o que quer que você esteja a fim de fazer…. Isso é uma questão de prioridades e escolhas. Se você quer, você dá um jeito, se você não quer, você encontra uma desculpa….Então, ao invés de reclamar que você está sem tempo hoje, você vai dar um jeito, uma desculpa ou falar não?

+++

Juliana Carneiro é uma pessoa determinada a descobrir, conhecer e entender o mundo…. Uma pessoa apaixonada por pessoas e personalidades diversas. ADORA a autenticidade de ser inovadora do seu próprio jeito. Nasceu em SP e depois de estudar Hotelaria na Suíça, foi para os Estados Unidos onde mora e trabalha até hoje. Especializada em Marketing de grandes cadeias de restaurante, ela já trabalhou nas sedes do Planet Hollywood, Hard Rock Café e atualmente está no Margaritaville. Seus hobbies são golf e yoga, curiosamente, duas coisas que podem ser feitas com ou sem companhia.

Sobre Luciana Caran

Apaixonada e conhecedora do mundo digital desde sempre, falante, ativa, cheia de energia e disposição, adora “fuçar” tudo e mais um pouco na internet…. Profissional da área de comunicação, turismo, mídias digitais, formada em Publicidade pela ESPM e em Hotelaria pela École Les Roches, na Suíça.
Esse post foi publicado em Dicas, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Viagem e Turismo e marcado . Guardar link permanente.

8 respostas para American Trends # 4, by Juliana Carneiro

  1. Jú concordo a vida é feita de prioridades e escolhas muito legal a matéria! beijos

    • Juliana disse:

      Thx Jana, como vc sabe adoro escrever…..Especialmente quando posso escrever sobre coisas que eu gosto! O tempo pra todos nos e’ limitado….mas agente e’ quem decide quais sao as prioridades ne? bjs, Ju

  2. Tatiana disse:

    Wow delicia receber dicas quentes!!! : ) Ja to louca para testar os novos creminhos!!!
    O tempo e as prioridades …sempre uma batalha!!!!Apesar de ser sempre mais agradavel dizer sim …. é essencial aprender a dizer nao!Adorei a materia!!!!!Bjs

  3. Joanna Abreu disse:

    Jules, adorei seu texto. A gente com certeza tem tempo para as coisas que realmente nos importa! bju grande

  4. Carol disse:

    Adorei o Texto, Jules!! Parabens!! Beijo

    • Juliana disse:

      Carolzinha…… Companheira-companheira, vc sempre vai ser a minha beloved little sister….. Ja que eu nunca tive uma ( minha vida inteira minhas irmas mais velhas cagaram regra….. Agora e’ minha vez….. E vc si deu mal……kkkkkkk….. )
      Bjus
      🙂

Deixe um comentário

