Voltou a nevar!


Aberta a temporada de neve. Prepare os seus equipamentos e divirta-se nas incríveis montanhas do Colorado 

Um dos destinos mais conhecidos quando se fala em esquiar ou fazer snowboard na América do Norte, é o estado do Colorado, nos Estados Unidos. Ficou famoso assim, graças a sua geografia, situado na região de montanhas rochosas, em um terreno acidentado com grande incidência de neve. Graças à sua localização privilegiada e às condições naturais, o Colorado tornou-se referência no esporte e ganhou estações de esqui e um complexo de resorts incríveis, que atraem milhões de turistas todos os anos. Vocês já devem ter ouvido falar de Aspen, certo? E Copper Mountain, Steamboat e Winter Park, vocês conhecem? Estas são estações ainda pouco populares entre nós, brasileiros, mas que ganham destaque por estarem fora do circuito “fashion” (como Aspen!) de esqui e oferecerem excelência em serviços, acomodações e, principalmente, sossego e muita neve. São opções para quem quer ficar longe das badalações e curtir somente a montanha e seus esportes. Eu visitei as três e vale muiiiiito a pena…se seu destino de férias for a neve, experimente o novo e se joga nessas pistas!

Steamboat

Aqui, o mesmo ar do Velho Oeste, assim como em todo o Colorado, ainda paira no ar. E é esse toque pitoresco que faz de Steamboat uma cidadezinha muito charmosa e hospitaleira. Encravada no meio de um vale montanhoso, a sensação que se tem ao olhar ao redor é, realmente, de estar cercada por uma estrutura de natureza intacta e pura diversão – excelentes hotéis, restaurantes e bares (para todos os bolsos), centro comercial, passeios à cavalo, às piscinas termais naturais, voo de balão, cinemas, trilhas, entre tantos outros atrativos, e muitas, mais muitas pistas encobertas de neve para os amantes do esporte se esbaldarem. E melhor, vários condomínios oferecem a facilidade de ski-in / ski-out, como o Bear Claw. Isso significa que você já pode sair esquiando do próprio local onde está hospedado. Basta abrir a varanda do quarto e se aventurar na pista. Apontado como o melhor lugar para famílias, pela revista “Ski Magazine”, Steamboat está há mais de 3 mil metros de altura e oferece 165 pistas, com diferentes níveis, e 18 teleféricos, em uma área com mais de mil hectares. Por ano, são cerca de 9 metros de neve que, aliás, é motivo de orgulho por lá, pois os seus floquinhos são os famosos Champagne Powder, assim batizados por eles. Outra particularidade do lugar são as clareiras de Pioneer Ridge, Sunshine e Storm Peak, que oferecem o melhor esqui entre árvores do Oeste.

A cidade de Steamboat

Copper Mountain

Localizada na cidade de Fisco, essa estação foi idealizada com muito cuidado. Aqui, cada detalhe é sinônimo de encanto. O complexo foi construído no formato de uma pequena vila, estilo “far west”, onde você encontra desde deliciosas opções de restaurantes (japoneses, italianos, asiáticos, entre outros), pubs, com direito a jogo de dardo e terminar a noite dançando, cafeterias, lojas de roupas superfashion de neve, spa e, até, uma pequena fábrica de chocolate. Os condomínios, como o The Village, oferecem quartos com diversas opções de acomodação, mas todos equipados com suítes, cozinha, varanda, jacuzzi, ou “hot tubs”, como eles costumam dizer, lareira e muito conforto. Os móveis, o chão e a estrutura são de madeira, o que faz lembrar a nossa cidade Campos do Jordão. Pela janela (ou mesmo da rua), a paisagem é espetacular- montanhas e montanhas, regadas por uma espessa camada de gelo. O lago congelado no meio da vila, não nega as baixas temperaturas do local, há 2.960 metros de altitude. Um dos principais atrativos de Copper Mountain é Woodward at Copper, o único centro de treinamento indoor para esportes de ação dos EUA. Lá, esquiadores e snowboarders, podem aprimorar, praticar e aprender manobras radicais para exibirem uma performance perfeita nas 126 pistas que estão do lado de fora. E, falando em aventuras, um passeio imperdível (e gratuito), é o de Snowcat, que leva até Tucker Mountain, a uma altura de 3.600 metros. Difícil respirar, mas vale à pena!

Woodward - centro de treinamento indoor para esportes de ação

Winter Park

A estação de esqui existe há mais de 70 anos e é a quarta maior do Colorado. Na última temporada, passaram mais de um milhão de pessoas por lá. Seu estilo “low profile” atrai jovens e praticantes que não querem saber de badalação e status. Lá, o principal objetivo é explorar as montanhas e esquiar o máximo de tempo possível. Winter Park também é cenário de campeonatos universitários, por isso vive movimentada. Mas, mesmo assim, agito, só depois que os 25 elevadores (teleféricos) que levam às pistas fecharem. Aí sim, as pessoas se reúnem para o que chamam de “aprés-ski”. A cidade fica a uns 15 minutos da estação e é pequena, porém charmosa e acolhedora, com restaurantes e lojinhas. O vilarejo de Winter Park também é cercado por condomínios, com opções de hospedagens, restaurantes, comércio e bares. As acomodações seguem o mesmo padrão de qualidade das outras estações. Os quartos são mais contemporâneos, superespaçosos, equipados com cozinha, sala, suítes, banheira, lareira e varanda com hot tub. Na base da montanha, fica o Zephyr Mountain Lodge, que também oferece a opção ski-in / ski-out e divide espaço com toda uma estrutura de lanchonetes, cafés, vitrines com acessórios e roupas de neve, e o local de aluguel de equipamentos. Os serviços são completos e vão desde professores, até a filmagem do desempenho dos alunos. Mas Winter Park ainda tem algo que nenhuma outra estação oferece –aulas muitos especiais. É o único local com programa para deficientes, que podem usufruir de aulas particulares e, assim, sentir o frescor e a sensação de liberdade ao descer por uma das 145 pistas da estação, que fica há altura máxima de 3.676 metros.

 

Anúncios

Sobre Carol Balro

O bom humor desta jornalista é inabalável. Tudo o que faz, Carol faz sorrindo. É com esse espírito alegre que ela encara os desafios da vida. Há dez anos na profissão, a campineira já trabalhou ao lado de Caco Barcellos, na sucursal da TV Globo, em Londres e em diversas revistas da editora Abril, como Bons Fluidos, Veja, Mens Health, Claudia, Elle, VIP, Boa Forma, Estilo de Vida, NOVA, entre outras. Mas quando não está escrevendo, ela adora praticar esportes (para extravasar tanta energia) e seu grande prazer é desbravar o mundo. Dona de uma alma solta, Carol já esteve nos quatro cantos do planeta – sua lista soma 34 países. Mas seus olhos brilham em especial pelo continente africano, paixão que a levou ao curso de especialização em África, na USP e a fazer um trabalho voluntário na Libéria. E é com uma mochila nas costas, ouvindo Bob Marley e muita disposição, que a garota gosta de vivenciar a diversidade cultural e os aspectos sócio-econômicos mundo afora. Sua filosofia de vida? O amor ao próximo é o ponto de partida para uma vida feliz. Isso explica porque ela decidiu fazer uma pós-graduação em Gestão Social. Aqui, Carol vem dividir toda essa energia positiva com vocês. Aproveitem essa viagem!
Esse post foi publicado em Viagem e Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s