Acordando a Mulher elástico !


Quando assisti ao filme “Os Incríveis” com o filhote, entendi que a representação de dois Super-Heróis vivendo uma vida normal era uma perfeita representação do que nos acontece perto dos 40 e poucos anos, depois que temos filhos e começamos a entrar na meia idade.

O Sr.Incrível, depois da época áurea com missões intermináveis, bonitão, forte e invencível… A Mulher-Elástico, desejável, que devia ter um corpinho maravilhoso e muita energia…

Dão lugar a um homem deprimido, fora de forma, trabalhando num escritório pequeno, subordinado a um chefe imbecil… A Mulher-Elástico, resignada, com a única função de cuidar da casa e das crianças… Os dois muito longe da época em que brilhavam e acreditavam que podiam mudar o mundo!

Tendo que aceitar que não podiam mais ser super-heróis!

Tendo que fingir que nunca foram…

Êita que vidinha mais sem graça!

O nome da Mulher Elástico vira Helena Pera… Talvez por que, o corpinho dela nessa idade, já não é o mesmo… O quadril vai crescendo… Isso quando é só o quadril… Podia ser bem pior… O nome dela podia também ser Helena Barril… Helena Uvapassa… Helena Garbage!

Sim. Depois dos 40 e pouco… A vida às vezes fica um pouco dura e a gente esquece COMPLETAMENTE que já fomos  Sr. e Sra. Incríveis!

A gente sente falta de missões impossíveis…  Do glamour da tal juventude que vai ficando cada vez mais longe.

E olha que nossa missão não é pequena… Acordar, organizar a vida do filhote, fazer supermercado, sustentar uma casa (no meu caso, sozinha, pois o meu Sr. Incrível acho que usava capa e já era)… Ir trabalhar, pegar trânsito…

Tá bom, é verdade que, sem nos darmos conta, continuamos super-heróinas… Talvez até mais… Mas parece que a alma da gente não entende esses afazeres como especiais, e daí a gente fica triste por não encontrar espaço e disposição pra se jogar um pouco no mundo da fantasia.

Lembrei hoje da MINHA Mulher Elástico!

E achei essa cena, que não achei dublada, mas vou colocar aqui em espanhol para que todo mundo entenda…

Às vezes a gente precisa de uma bronca da Edna Moda… ( adoro esse ser bizarro que podia bem casar com o personagem do filme “Meu Malvado favorito” )

Enfim… O post de hoje é para lembrar da essência da gente , encontrar um pouco de energia e quem sabe, sair em busca de alguma missão impossível.

Lembre-se:

– Você era a Mulher- Elástico!

Anúncios

Sobre Ana Bento

Criativa, moleca, divertida, agitada e esportista, ama suas aulas de circo, e entre seus vários talentos estão a ilustração, estilismo e é também escritora de mão cheia. Formada em Publicidade e Propaganda pela FIAM,em Moda pela renomada Scuola Catherina di Medici em Firenze /Italia e Illustração de moda pela Parsons School de NY. No momento trabalha como estilista para uma grande marca nacional e é indispensável para completar as insiders.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Acordando a Mulher elástico !

  1. ana paula bettini disse:

    Nossa que fantastico!Tem dia que a gente se sente assim mesmo e a é incrível como na nossa essencia ainda somos aquela super mulher , e ainda melhor pois estamos mais pacientes e com uma visao muito maior .bjs e parabens meninas.
    Ana Paula Bettini

  2. Lilian disse:

    AMei Aninha!
    Com sua licença, viralizei o post para outras mulheres ex-incríveis. Afinal, uma vez incrível…
    Obrigada por nos lembrar!
    bj
    Lili

  3. Anina Incrivel Inzider e Amiga, adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii! beijokas elasticass pati

  4. Briza disse:

    muito bom amiga! é isso ai! beijos….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s