AUSTRÁLIA – abraçada pela natureza


Encravado em um imenso vale, entre dois parques nacionais, fica o Wolgan Valley Resort & Spa Austrália, tomado pela tranquilidade de estar perdido em um lugar único, onde a paz é a grande anfitriã.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A sensação é bem essa – de estar perdido no meio do nada -, ou melhor, da natureza. Ao alcance dos olhos, apenas árvores, campos extensos, muito verde, enormes montanhas e o infinito do céu que, como uma moldura, complementa essa paisagem admiradora. Talvez seja por isso que os australianos têm um provérbio que diz “somos todos visitantes neste momento, neste local. Estamos apenas de passagem. O nosso objetivo é observar, aprender, crescer, amar…e voltar para casa”. O Wolgan Valley Resort & Spa está localizado em uma área ambientalmente preservada de 1.62 hectares e ocupa apenas 2% do vasto território, mantendo os 98% restantes como reserva e espaço para atividades como excursões guiadas, mountain bike, cavalgadas, safári fotográfico, entre outros passeios. Baseado em um incrível projeto de conservação, o resort conseguiu reunir o que há de mais luxuoso e sofisticado, com a excelência de serviços e hospitalidade, além de práticas inovadoras comprometidas com a sustentabilidade sócio-ambiental. Tudo isso, sob o ar puro da natureza e o silêncio que paira no ar. O suficiente para esquecer de tudo e apenas relaxar.

Sofisticação rústica
As 40 suítes do resort poderiam, até, passar despercebidas, já que estão totalmente integradas à natureza e, claro, trazem o mesmo conceito de preservação do meio-ambiente. Mas também seria impossível não notar tamanho requinte no quesito hospedagem. Luxuosas, elas são rusticamente sofisticadas – feitas com estrutura de madeira e pedra, e uma vista impressionante para o vale que as cerca. Todas contam com piscina e varanda, sala de estar, banheiro e lareira. A tecnologia, como internet, dá lugar a entretenimentos mais gostosos, como espiar pelo binóculo, sem sair do conforto do sofá, a vida selvagem da natureza do lado de fora da janela. O banheiro é majestoso e oferece duas pias, chuveiro separado e banheira. Sem falar no deck privativo, com piscina, que é cercado por um jardim de plantas nativas.

Sem tempo…a perder
Não bastasse todas as mordomias de estar isolado em um paraíso, Wolgan Valley ainda oferece aos hóspedes os serviços do Timeless Spa, com diversas terapias holísticas e tratamentos para o corpo e a mente. Todas elas são feitas com produtos de alta qualidade, inclusive os da linha que leva o nome do spa. No menu, os tratamentos são divididos entre Timeless, Sodashi e Babor. A principal diferença entre eles é o produto usado. Isso porque os cremes Timeless foram exclusivamente desenvolvidos para os hotéis e resorts da rede Emirates, em parceria com a conceituada empresa alemã, Babor, e utiliza ingredientes típicos da cultura árabe, muito conhecidos pelas suas propriedades regeneradoras, que resultam em uma pele macia e com viço natural. Outra opção de cosmético é o Sodashi, genuíno da Austrália, feito com ingredientes 100% naturais e orgânicos. Em sânscrito, a palavra significa pureza e esplendor, exatamente o que o Timeless Spa deseja passar aos seus visitantes. Já os produtos Babor, conhecidos pela sua tradição e qualidade desde os anos 50, trazem uma filosofia baseada no tema holístico e natural. Entre as terapias tradicionais, como a de pedras quentes, também existe um toque de exclusividade. No Timeless Spa, ela é feita com as rochas da própria montanha do vale. E, para desfrutar desses momentos de prazer, existe a opção das salas individuais ou de ambientes para tratamentos a dois. Quem desejar mais privacidade, também pode receber as terapias na própria suíte.

Massagem ao ar livre

Espero que gostem do destino!
 
Um beijo
 
Carol
Anúncios

Sobre Carol Balro

O bom humor desta jornalista é inabalável. Tudo o que faz, Carol faz sorrindo. É com esse espírito alegre que ela encara os desafios da vida. Há dez anos na profissão, a campineira já trabalhou ao lado de Caco Barcellos, na sucursal da TV Globo, em Londres e em diversas revistas da editora Abril, como Bons Fluidos, Veja, Mens Health, Claudia, Elle, VIP, Boa Forma, Estilo de Vida, NOVA, entre outras. Mas quando não está escrevendo, ela adora praticar esportes (para extravasar tanta energia) e seu grande prazer é desbravar o mundo. Dona de uma alma solta, Carol já esteve nos quatro cantos do planeta – sua lista soma 34 países. Mas seus olhos brilham em especial pelo continente africano, paixão que a levou ao curso de especialização em África, na USP e a fazer um trabalho voluntário na Libéria. E é com uma mochila nas costas, ouvindo Bob Marley e muita disposição, que a garota gosta de vivenciar a diversidade cultural e os aspectos sócio-econômicos mundo afora. Sua filosofia de vida? O amor ao próximo é o ponto de partida para uma vida feliz. Isso explica porque ela decidiu fazer uma pós-graduação em Gestão Social. Aqui, Carol vem dividir toda essa energia positiva com vocês. Aproveitem essa viagem!
Esse post foi publicado em Sustentabilidade, Viagem e Turismo. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s