Dica Prática – Carteira de Identidade


Eu não sei Você, mas , minha pessoa, toda vez que conclui que terá que ir ao Poupa-tempo em busca de algum documento, tem logo a cabeça invadida por aquele monte de palavras feias @!##%¨&*(&)*___)(**¨%%¨$%$##}ºªª´^{: ( !

Por mais que muitos digam que lá tudo funciona maravilhosamente bem, me dá um preguiça enorme e um bode gigantesco… o que normalmente me faz protelar a ida, o máximo de tempo que posso.

Só que minha identidade estava nas últimas , rasgada, descolada (é do tempo que se plastificava ainda) sem visualização em alguns trechos e imunda…

Pronto!Dessa vez, eu não iria escapar… Entrei no site do Poupa-tempo (que até que é bem organizadinho) , me informei de todos os documentos e acho que até agendei um horário para ser atendida.

Surpreendentemente eu estava tranquila com a idéia de ir ao Poupa-tempo.

Muito bem!

A Pati, aqui dos INSIDERS, me deu “A” dica (e na hora, lembrei que minha irmã também já havia comentado comigo).

Escolha uma deliciosa sequência musical, entre no carro e ao invés de ir ao Poupa-tempo, dirija-se à Assembléia Legislativa . Isso mesmo! Aquele prédio quadrado na frente do Parque do Ibirapuera.

Pra não ter nenhum tipo de stress, leve Zona Azul, mas eu tive tamanha sorte que estacionei na frente do prédio , onde nem Zona Azul a gente precisa.

Entre. O prédio é enorme, temperatura agradável, pé direito gigantesco, duas recepcionistas atrás de um imponente balcão, que foram muito simpáticas e me indicaram o caminho… é no subsolo na sala 18, você é atendido quase que imediatamente por uma senhora também muito simpática, entrega os seus documentos (aqueles que você leu no site do Poupa-tempo).

Daí, você vai precisar ir até o Banco do Brasil, pra pagar a taxa .

Ai não!

Tava fácil demais!

rs…

O Banco do Brasil  fica a 30 passos da sala 18 (lá dentro mesmo) sem fila nenhuma, então você paga a taxa, volta pra sala 18 , pinta seus dedinhos de preto , um a um para novo cadastro e pronto… Em 15 minutos resolvi o que, no Poupatempo teria levado … (não tenho idéia pois não fui).

Sai FELIZ !

Enfim… Organizando o seu dia direito, o processo é tão rápido, que se desejar, pode dar uma esticada no Ibirapuera… uma caminhada… um sorvete…

E se você curtiu esse post, vai lá em cima, à direita, e clica em FOLLOW BLOG VIA E.MAIL

Assim você não corre o risco de perder DICAS salvadoras como essa!

Assembléia Legislativa – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – PABX: 3886-6122

Sobre Ana Bento

Criativa, moleca, divertida, agitada e esportista, ama suas aulas de circo, e entre seus vários talentos estão a ilustração, estilismo e é também escritora de mão cheia. Formada em Publicidade e Propaganda pela FIAM,em Moda pela renomada Scuola Catherina di Medici em Firenze /Italia e Illustração de moda pela Parsons School de NY. No momento trabalha como estilista para uma grande marca nacional e é indispensável para completar as insiders.
Esse post foi publicado em Dicas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

