Como criar usuário na iTunes americana sem cartão de crédito :-)


Já me perguntaram muitas vezes se o iPad é mesmo o melhor tablet, que já ouviram dizer que o da Samsung é melhor, que o iPad é mais marketing, enfim, já ouvi de tudo.

O que posso afirmar, e que acho que faz a escolha do iPad a mais natural (vale para iPhone também), é que até o final de setembro, havia mais de 425 mil aplicativos na App Store!!

Estes aplicativos, são criados por qualquer um e o que entendo é que a grande maioria quer programar para a Apple, tornando seu leque de produtos muitíssimo mais atraente!

Um complicômetro, para ter esta vastidão de aplicativos: é necessário ter uma conta na App Store americana, que é a loja com maior concentração de aplicativos! Onde está o problema? Além de você precisar de um cartão de crédito com domicílio bancário nos EUA, você precisará também de um endereço válido lá.

Há alguns “jeitinhos” de criar sua conta nos EUA, mesmo sem ter um cartão de crédito americano, nem endereço. Elas são contrárias às regras da Apple, pois temos que informar um endereço válido nos Estados Unidos. Sugiro procurar endereço de algum hotel. O que precisa é o CEP estar de acordo com o endereço, pois o sistema verifica automaticamente. É necessário também um número de telefone.

Vamos lá? Se já tiver um usuário na iTunes, e estiver no iPad, iPhone ou iPod Touch, vá à App Store , e role a página até o fim, quando aparecerá seu usário, como na figura abaixo:

Clique sobre ID Apple e faça “Sign Out”.

Se estiver no computador, entre na iTunes Store e use o mesmo procedimento.

Agora é a parte que serve também para quem não tem uma conta ainda: escolha um aplicativo gratuito, qualquer um, mas tem que ser grátis. Isso pode ser feito no iPad, iPod Touch, iPhone ou no computador, através do iTunes.

Clique para baixar o aplicativo (normalmente é sobre “FREE”, depois “INSTALL APP”). O sistema vai pedir usuário:

Escolha criar um novo Apple ID. Depois você vai escolher United States, como abaixo:

Aí você preencherá o cadastro e tem que colocar um endereço americano válido (facinho achar um na internet!).

Depois vem a parte importante, quando você tem que escolher “None” que estará como uma opção de cartão de crédito:

E voilà! Você receberá uma mensagem para confirmar ser o proprietário do e-mail em questão e a partir da confirmação, você poderá fazer o download de qualquer produto gratuito na App Store!

E ainda há a opção de comprar “Gift Cards” nos EUA, e a dica é comprar em uma loja muito bem conceituada, que assim que você paga, ela envia o código do cartão via e-mail, não dá problema e cobra um ágio bem razoável é a MaximusCard.

E finalmente, para não perder as grandes promoções da App Store e saber de todas as novidades, baixe o AppShopper, que cria alertas sobre as promoções da App Store, sobre as novidades, os mais populares, enfim, é realmente o máximo!!

Anúncios

Sobre Luciana Caran

Apaixonada e conhecedora do mundo digital desde sempre, falante, ativa, cheia de energia e disposição, adora “fuçar” tudo e mais um pouco na internet…. Profissional da área de comunicação, turismo, mídias digitais, formada em Publicidade pela ESPM e em Hotelaria pela École Les Roches, na Suíça.
Esse post foi publicado em Mundo Digital e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Como criar usuário na iTunes americana sem cartão de crédito :-)

  1. vanessa CARMONA disse:

    vc e o MUST….essas suas dicas valem EURO ou OURO? qual queres???
    legal Lu dividir seus multiplos conhecimentos…essa dica e uma experiencia de vida no exterior…rsrsr …AH !! uma paciencia inegualavel de posta ate as fotos dos passos que tem que ser feito !!!…..verdadeiro MUST !!! bjs

  2. vanessa CARMONA disse:

    faltou o R do POSTARRRRRRRRRRRR…rsrrs

  3. que maximo Lu, vou tenatra fazer agora pras kids, eu ja tenho a minha com cartao, que dica BOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, e o passo a passo, parabens!!!beijokas Pati

  4. Sati disse:

    Não conseguiiiii! Não tem a opção none na lista de cartões!!!!!!! Shucks! Valeu a dica…

  5. Gabriele disse:

    Eu tenho um iPad 2, e nao aparece a opçao None.
    Já tentei comprar um aplicativo gratuito e mesmo assim nao aparece a opçao.
    O que faço?

    • LucianaCaran disse:

      Oi Gabriele, você seguiu todos os passos? Pois é fundamental você iniciar a criação da conta americana somente a partir da solicitação de download de aplicativos gratuitos. Você não pode estar logada com alguma conta Apple nem tentar criar a conta sem comprar um aplicativo grátis. Por favor, siga todos os passos do post, se não conseguir, tentamos falar por Skype, pode ser? Boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s