Pot-pourri de pequenas delícias


Hummm, quem não gosta de um docinho? Melhor ainda se for na medida certa, assim mata a nossa vontade de guloseimas e não nos deixa com peso na consciência, hehe.

Andando por São Paulo eu descobri alguns lugares supercharmosos que servem gostosuras em tamanho miniatura! Simplesmente um mimo. Que tal um cafezinho depois do almoço com um mini cupcake recheado com doce de maçã e coberto com creme e pralinê de amêndoas? Ou um chá no meio da tarde com a amiga e uma bombinha de pistache para acompanhar? Tá com água na boca? Dá uma olhadinha mais para baixo… É de comer de joelhos! 

Mini cupcakes

PRICAKE
É a novidade do bairro Higienópolis. Uma lojinha só de mini cupcake. São 36 tipos, que, apesar dos 3,5 cm, ainda têm espaço para o recheio. A receita não contém ovos nem leite e combina com muita harmonia o sabor da massa, dos cremes e da cobertura. Basta uma mordida para…querer mais uma! Tem bolinho de chocolate com maracujá (cake de chocolate com recheio de ganache de chocolate e cobertura de creme de maracujá); pistache (cake de pistache, com recheio de ganache de chocolate e cobertura de creme com pistaches picados); cenoura (cake de cenoura, com recheio de doce de goiaba e cobertura de creme de baunilha); coco (cake de coco, com recheio de doce de abóbora e cobertura de creme de coco), frutas vermelhas (cake de chocolate, com recheio de ganache de chocolate com frutas vermelhas e cobertura de creme de frutas vermelhas) e vários outros. A loja também tem wi-fi, então você pode dar uma fugidinha do trabalho, mas manter-se conectada enquanto degusta, sem pressa, as delícias da PRICAKE! Eu estive lá e vale a pena!

Recheio de ganache de chocolate e creme de maracujá com raspas de chocolate

Onde: Av. Higienópolis, 467
http://www.pricake.com.br

MARIA BRIGADEIRO
Um verdadeiro ateliê de brigadeiros! Passeando pela Rua Capote Valente, em Pinheiros, uma tímida lojinha chamou minha atenção. Cheguei mais perto e, da vitrine, vi que lá dentro tinha uma espécie de fabriquinha de doces. Entrei, claro! Logo dei de cara com a linha de produção artesanal só de brigadeiros, de todos os sabores imagináveis – são 40! O mais legal é que você acompanha as confeiteiras fazendo um por um, já que a cozinha é toda de vidro. O cheiro dentro da loja é uma coisa! Nos fundos tem um quintal muito gostoso onde acontecem as degustações de brigadeiros…nem preciso dizer que é uma perdição. Você também pode levar para casa ou presentear! Tem uma panelinha de ágata cheia de brigadeiro e uma versão “marmita” que são um mimo. Dá uma passadinha lá, alivia qualquer TPM!

Onde: Rua Capote Valente, 68
www.mariabrigadeiro.com.br

LA BOMBE
Essa é fresquinha! A loja inaugurou não tem um mês e é a única especializada em bombinhas, como nós brasileiros chamamos, ou éclair, para os franceses. Na pâtisserie é possível experimentar 15 tipos do doce, classificado em três categorias:

Clássicas: creme de baunilha e cobertura de chocolate ao leite; chocolate ao leite e cobertura de chocolate meio amargo e raspas de chocolate; brigadeiro e cobertura de chocolate meio amargo.

Vintages: frutas vermelhas com cobertura de chocolate branco e açúcar cristal; doce de leite coberta com chocolate branco e ao leite e capuccino coberta com chocolate branco, canela e açúcar.

Bomba de frutas vermelhas

Especiais: blueberry (recheio de merengue, mascarpone e blueberry); amêndoas (creme de amêndoas coberta com chocolate branco e amêndoas laminadas); jabuticaba (creme de jabuticaba com chocolate branco, coberta com chocolate branco); damasco (creme de damasco com chocolate branco, e rum envelhecido coberta com chocolate meio amargo) e pistache (creme de pistache coberta com chocolate branco e lascas de pistache).

Bomba de pistache

Todas elas são elaboradas com ingredientes tops como chocolate francês Valrhona, pasta de pistache italiana, doce de leite uruguaio, além de oferecer açúcar com fava de baunilha natural. Ainda há versões diet e, para acompanhá-las, o cardápio traz diversos cafés e bebidas deliciosas que podem ser degustadas nas mesinhas ou no sofá. É para entrar e ficar bem à vontade…

Onde: Rua dos Pinheiros, 223

Anúncios

Sobre Carol Balro

O bom humor desta jornalista é inabalável. Tudo o que faz, Carol faz sorrindo. É com esse espírito alegre que ela encara os desafios da vida. Há dez anos na profissão, a campineira já trabalhou ao lado de Caco Barcellos, na sucursal da TV Globo, em Londres e em diversas revistas da editora Abril, como Bons Fluidos, Veja, Mens Health, Claudia, Elle, VIP, Boa Forma, Estilo de Vida, NOVA, entre outras. Mas quando não está escrevendo, ela adora praticar esportes (para extravasar tanta energia) e seu grande prazer é desbravar o mundo. Dona de uma alma solta, Carol já esteve nos quatro cantos do planeta – sua lista soma 34 países. Mas seus olhos brilham em especial pelo continente africano, paixão que a levou ao curso de especialização em África, na USP e a fazer um trabalho voluntário na Libéria. E é com uma mochila nas costas, ouvindo Bob Marley e muita disposição, que a garota gosta de vivenciar a diversidade cultural e os aspectos sócio-econômicos mundo afora. Sua filosofia de vida? O amor ao próximo é o ponto de partida para uma vida feliz. Isso explica porque ela decidiu fazer uma pós-graduação em Gestão Social. Aqui, Carol vem dividir toda essa energia positiva com vocês. Aproveitem essa viagem!
Esse post foi publicado em Dicas, Gastronomia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pot-pourri de pequenas delícias

  1. Anna Ludmilla disse:

    Gente, gostaria de confirmar a delícia que é o cupcake da PRICAKE. Não sou fã de cupcakes, mas estes foram servidos no jantar de uma amiga e todo mundo chorou e pediu por mais.Sem falar na apresentação destas perdições engordativas…. Sim, porque 1 nunca vai ser o suficiente. Tudo bem, vamos engordar mas engordaremos chiquérrimas! Quanto à Maria Brigadeiro,vale à pena a visita! Super bom gosto e uma perdição de sabores incríveis que vc nunca poderia imaginar encontrar num brigadeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s