Longe de todas as preocupações


Sombra e brisa fresca no Vila Naiá

Muito pequeno para ser chamado de hotel e requintado demais para ser classificado como pousada, o Vila Naiá é uma hospedaria de luxo que fica na vila de Corumbau, no sul da Bahia. Inaugurado em 2004 e idealizado por Renata Mellão, o empreendimento está nas terras da fazenda Carroula, localização privilegiada entre os parques nacionais Descobrimento e Monte Pascoal. Por isso mesmo, ele é todo fundamentado no desenvolvimento sustentável, com programa de educação ambiental, mantendo o ecossistema e a paisagem local praticamente intactos. Cercado por uma área de preservação ecológica e protegido da civilização por uma mata de restinga e coqueiros, ele fica de frente para a praia de Corumbau, que na língua dos índios Pataxós quer dizer “longe de todas as preocupações”. São 15 quilômetros de areia branca e água translúcida. Qualquer semelhança com uma vila de pescador não é mera coincidência. Sua arquitetura foi toda inspirada nas vilas de pescadores e procura resgatar o rústico de uma maneira bem charmosa, integrando a simplicidade da região com o requinte internacional. É aí que está o segredo. O hotel se destaca pelos detalhes, que aos poucos são descobertos e revelam simplicidade de bom gosto e sofisticação, um luxo sem ostentação, onde o conforto e a natureza andam lado a lado. O serviço, digno de qualquer cinco estrelas, é oferecido por funcionários nativos e muito arrojados. Eles trabalham com peças criadas por quatro estilistas que foram convidados pelo Vila Naiá para elaborar seus looks. Através das roupas os profissionais imprimiram suas impressões e vivências captadas no hotel, elaborando peças customizadas de acordo com o gosto e perfil de cada staff. Até com isso o Vila Naiá se preocupou. E esse é o conceito do empreendimento – hóspedes e equipe devem se sentir bem, de corpo e alma. Na cozinha, somente ingredientes locais, como folhas e ervas colhidas da horta orgânica, coco do jardim e peixes e frutos do mar, fresquinhos, entregues pelos próprios pescadores de Corumbau. Além disso, o Vila Naiá também surpreende com sua adega, abastecida pela Enoteca Fasano. Enfim, lugares onde você se entrega por inteiro aos encantos de belezas singulares, que proporcionam bem-estar a alma e, diante dos olhos, causam uma sensação de êxtase e são registradas com muita precisão.

Bangalô no Vila Naiá

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto:Maria Carolina Balro
Fotos: Divulgação

Anúncios

Sobre Carol Balro

O bom humor desta jornalista é inabalável. Tudo o que faz, Carol faz sorrindo. É com esse espírito alegre que ela encara os desafios da vida. Há dez anos na profissão, a campineira já trabalhou ao lado de Caco Barcellos, na sucursal da TV Globo, em Londres e em diversas revistas da editora Abril, como Bons Fluidos, Veja, Mens Health, Claudia, Elle, VIP, Boa Forma, Estilo de Vida, NOVA, entre outras. Mas quando não está escrevendo, ela adora praticar esportes (para extravasar tanta energia) e seu grande prazer é desbravar o mundo. Dona de uma alma solta, Carol já esteve nos quatro cantos do planeta – sua lista soma 34 países. Mas seus olhos brilham em especial pelo continente africano, paixão que a levou ao curso de especialização em África, na USP e a fazer um trabalho voluntário na Libéria. E é com uma mochila nas costas, ouvindo Bob Marley e muita disposição, que a garota gosta de vivenciar a diversidade cultural e os aspectos sócio-econômicos mundo afora. Sua filosofia de vida? O amor ao próximo é o ponto de partida para uma vida feliz. Isso explica porque ela decidiu fazer uma pós-graduação em Gestão Social. Aqui, Carol vem dividir toda essa energia positiva com vocês. Aproveitem essa viagem!
Esse post foi publicado em Dicas, Viagem e Turismo. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Longe de todas as preocupações

  1. cris laloni disse:

    Carol, já está anotado na minha lista de preferidos!!! Uau, que lugar… Adorei. Obrigada por compartilhar. Bj, Cris Laloni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s